Biblioteca Central do Campus do Pici promove Treinamento sobre as bases de dados da ITMS no Portal de Periódicos Capes

30 de agosto de 2019

A Biblioteca Central do Campus do Pici da UFC promoverá, no dia 12 de setembro, treinamento sobre a utilização das bases de dados representadas pela empresa ITMS Group, disponíveis através do Portal de Periódicos Capes.

O treinamento será realizado das 9h às 12h, no auditório da própria Biblioteca, e será ministrado por Bruna Campos, Governmental Sales & Training Manager da ITMS Group. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através de formulário eletrônico.

Na oportunidade serão abordadas as funções e uso das seguintes bases de dados/ferramentas:

SciFinder: é a plataforma de buscas por informações científicas e tecnológicas desenvolvida pelo CAS – Chemical Abstracts Service – que permite o acesso a informações relacionadas à Química e áreas afins, como Biologia, Biomedicina, Ciências de Materiais, Engenharias, Ciências Farmacêuticas, entre outras. No SciFinder é possível realizar a busca por três maneiras distintas: referências, substâncias e reações químicas.

American Chemical Society (ACS): Apresenta a visão geral do programa de publicação de periódicos da American Chemistry Society, seu histórico e possibilidades de buscas disponíveis para usuários desta coleção, além de ferramentas auxiliares como filtros para a exibição de informação e refinamento de busca.

Annual Reviews: Síntese de importantes pesquisas em 46 diferentes disciplinas que envolvem Biomedicina/Ciências da Vida, Física e Ciências Sociais. Os artigos são elaborados por professores e cientistas renomados (melhores artigos de determinada área/assunto, revisados e complementados, mas com base fiéis ao artigo original).

Treinamento sobre as bases de dados da ITMS no Portal de Periódicos Capes
Quando: 12 setembro de 2019
Horário: 09h às 12h
Local: Auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici
Formulário de inscrições: https://forms.gle/VMBcXhJcTThaBpap9

SORTEIO DE BRINDES:

Haverá, no dia do evento, sorteio de brindes, para os participantes que doarem livros para o projeto “Livros livres”. O projeto teve início na Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP) da UFC há 3 anos e tem o intuito de compartilhar livros e incentivar a leitura. O projeto cresceu e hoje possui diversos pontos na Universidade, além de um ponto externo, na Academia Cearense de Segurança Pública. A partir da contribuição com a doação de livros, podemos melhorar e ampliar ainda mais o projeto. Livros que podem ser doados:
Literatura brasileira ou internacional;
Livros infantis;
Histórias em quadrinhos;
Livros de autoajuda, religiosos e outros.

Fonte: Isabela da Rocha Nascimento, diretora da Biblioteca Central do Campus do Pici – fone 3366 9515.

Marcadores: