Curso de Audiodescrição
Data da publicação: 1 de outubro de 2025 Categoria: Acessibilidade, NotíciasA DIFOP/PROGEP convida você para o curso “Como tornar imagens e vídeos acessíveis para pessoas com deficiência visual por meio da audiodescrição”.
Esta capacitação é voltada para servidores, técnicos e docentes da UFC, assim como para terceirizados.
O que você vai aprender:
- Aulas Teóricas: Noções básicas e definições técnicas de audiodescrição, e um breve histórico sobre deficiência e acessibilidade.
- Aulas Práticas: Aplicação da audiodescrição em imagens estáticas (redes sociais, obras de arte), materiais didáticos e vídeos.
Informações do Curso:
- Período: De 14/10/2025 a 04/11/2025
- Horário: Das 14h às 17h (excepcionalmente, no dia 04/11, será das 14h às 16h)
- Local: Google Meet
- Carga Horária: 20 horas
- Vagas: 30
Inscrições:
- Período: De 19/09/2025 a 06/10/2025
- Como se Inscrever: A inscrição deve ser feita através do SIGPRH. Lembre-se que é necessário solicitar a autorização da chefia no período de 20/09/2025 a 06/10/2025.
Junte-se a nós para promover a acessibilidade e a inclusão!
Fonte: Davi Cândido Fonte: buacessivel@ufc.br