XI Campanha de Preservação do Acervo retorna no segundo semestre

9 de setembro de 2019

Logomarca Campanha de Preservação do Acervo do Sistema de Bibliotecas da UFC

Iniciada em março de 2019, a XI edição da Campanha de Preservação do Acervo do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará, retorna no semestre 2019.2, durante o mês de setembro, para reforçar os cuidados com o livro junto à comunidade acadêmica. Como é de conhecimento de grande parte dos usuários das bibliotecas, o lema da campanha é Cuide do Livro, Preserve o Saber. A ideia é ampliar o incentivo à preservação do material bibliográfico abrigado nas bibliotecas; e assim, prolongar a vida útil dos volumes e favorecer o acesso à informação.

Vale ressaltar que os acervos das bibliotecas representam um bem cultural coletivo, de forma que mantê-los preservados e disponíveis ao uso no presente e no futuro passa a ser responsabilidade de todos. Por isso, até o final de setembro, a Biblioteca Universitária divulgará por e-mail e nas redes sociais conteúdos informativos sobre os cuidados com os livros.

Para esse segundo momento da campanha foi elaborada uma cartilha que apresenta de uma forma clara e objetiva, algumas práticas que os usuários podem adotar e assim colaborar com a preservação dos acervos .

Oportunamente é importante informar que a Divisão de Preservação do Acervo, em parceria com a Comissão de Educação de Usuários, dentro do Projeto Descobrindo a Biblioteca, participará de palestras para a comunidade acadêmica, a cada início de semestre, buscando dessa forma proporcionar aos usuários mais um meio de comunicação com informações sobre as ações e atitudes que podem ser adotadas em favor da preservação dos acervos das bibliotecas.

Para saber mais, acesse a cartilha da Campanha de Preservação do Acervo do Sistema de Bibliotecas da UFC (clique aqui).

Fonte: Divisão de Preservação do Acervo – fone 85 3366 9506/9508.

Marcadores: