Português

10 anos do Curso de Oceanografia

23 de agosto de 2018

10 anos do Curso de OceanografiaO Instituto de Ciências do Mar (Labomar) comemorou os 10 anos do Curso de Oceanografia da UFC no último dia 17 de agosto. A celebração foi marcada por palestras e homenagens. O vice-reitor Custódio Almeida ministrou a palestra “O Curso de Oceanografia e os dez anos de REUNI na UFC”, e o ex-reitor Jesualdo Farias – que era vice do então reitor Ícaro de Sousa Moreira na época da criação do curso – palestrou sobre o tema “Universidades públicas e o projeto nacional de desenvolvimento”.

O Prof. Melquíades Pinto Paiva, fundador e diretor emérito do instituto, hoje dirigido pela Profª Oziléa Bezerra Meneses, foi homenageado, assim como diversas personalidades ligadas à história do Labomar e à fundação do curso. Estudantes que participaram de concurso de cartazes comemorativos em alusão aos 10 anos e mais seis estudantes que participam ativamente das atividades do curso foram homenageados. Um número especial da revista Arquivos de Ciências do Mar será lançado em alusão aos 10 anos.

atas históricas

Atas históricas do Curso de Oceanografia

A Biblioteca do instituto de Ciências do Mar Dr. Rui Simões de Menezes (BICM) participou das comemorações com a exposição dos primeiros trabalhos de conclusão de curso defendidos e de atas históricas da criação do Conselho Deliberativo e Conselho do Labomar e da Primeira Reunião do Colegiado do Curso de Graduação em Oceanografia.

Primeiras monografias defendidas no Curso de Oceanografia foram expostas na Biblioteca do Labomar

Primeiras monografias defendidas no Curso de Oceanografia foram expostas na Biblioteca do Labomar

Fonte: Notícia sobre o evento publicada no Portal da UFC; Nadsa Maria Araújo Cid, diretora da Biblioteca do Instituto de Ciências do Mar – fone: 3366 7006.