Português

Arte na Biblioteca lança o programa Bota a Tua

1 de setembro de 2020

O Arte na Biblioteca, projeto da Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC), apresentará por meio de transmissão ao vivo no Instagram da BCCP (@bccpufc) o programa Bota a Tua.

Serão quatro edições, nos dias 02/09, 09/09, 23/09 e 07/10, às 18h, onde o público poderá acompanhar a conversa, interagir e conhecer o trabalho de poetas, músicos, empreendedores, artistas, ativistas e profissionais ligados às periferias, às questões sociais e aos direitos humanos.

Nesse primeiro encontro, 02/09, quarta-feira, contaremos com a presença do coletivo Trancismo Afro; de Gleiciany Queiroz, idealizadora da Biblioteca Comunitária Sabiá; da nutricionista Maiara Mota; da artivista e poeta Lilica Rypylyca e da ativista social e ex-conselheira tutelar Monalisa Magalhães.

No dia 09/09, o Bota a Tua receberá os empreendimentos Fazendo a sua cabeça e Kalango, as poetas Alini, Preta Poeta, a ativista social Patrícia Cacau, além da poeta e cantora Amyla Vidal.

Em 23/09 contaremos com a rapper Má Dame, o empreendimento de arte visual Linha de Prosa, Argentina Castro, idealizadora da Biblioteca Comunitária Papoco de Idéias, a atriz Leandra Costa e a poetisa Sereia.

Para encerrar o Bota a Tua receberemos dia 07/10 o Mística Ateliê, ateliê itinerante de Elane Fideles; o Artes Aluap, coletivo de artistas visuais; Folha de Arruda, empreendimento de cosméticos naturais; o dançarino e poeta Ângelo William; o produtor cultural, poeta e músico Babu; e a defensora dos direitos humanos Bibi Mesquita.

Fonte: Biblioteca Central do Campus do Pici – fone: (85) 3366 9514.

Marcadores: