Português

Bibliotecários da UFC publicam artigos em número especial para a disciplina Fontes Especializadas de Informação

16 de julho de 2020


A convite da professora Gabriela Belmont de Farias, do Curso de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFC), bibliotecários da UFC contribuíram com a produção de artigos na composição de um número especial publicado pela Convergências em Ciência da Informação (ConCI), periódico científico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O objetivo é que os artigos façam parte da bibliografia complementar da disciplina Fontes Especializadas de Informação, ministrada pela professora Gabriela no 4º semestre do Curso de Biblioteconomia: “[…] a ideia do número especial foi materializar uma atividade que já vem ocorrendo durante os semestres no que se refere à participação dos bibliotecários em sala de aula, compartilhando o seu conhecimento técnico acerca das práticas em fontes de informação especializada […]”, afirma a docente, que também contou com a parceria da professora Martha Suzana Cabral, editora-chefe da ConCI e presidente da ABECIN.

Contribuíram para esse número da ConCI os bibliotecários Edvander Pires (BCH), Izabel Lima (DCB) e Wánderson Cássio Araújo (BCS). Para Izabel, chefe da seção de planejamento bibliotecário da Divisão de Coordenação de Bibliotecas, “iniciativas como essa fortalecem a relação entre docentes e bibliotecárias(os) e permitem a construção de um rico contexto de trocas de experiências profissionais”.

Além dos bibliotecários da UFC, o número especial apresenta textos de duas discentes do Curso de Biblioteconomia, de uma Mestra pelo PPGCI/UFC e de Clediane Guedes, bibliotecária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Clique aqui (https://seer.ufs.br/index.php/conci/issue/view/1034) e confira os artigos na íntegra.

Fonte: Francisco Edvander Pires Santos, Diretor da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC – (85) 3366-7654 / direcaobch@ufc.br.

Marcadores: