Conheça os canais de vídeos voltados a pessoas com deficiência
Data de publicação: 8 de julho de 2020. Categoria: Acessibilidade, NotíciasO estudante do terceiro semestre do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará, Geilson Santos, apresenta o canal “Vendo no Escuro“. Bolsista no projeto A Biblioteca Universitária e o Acesso à Informação: a Inclusão de Pessoas com Deficiência Sensorial em Foco, da Seção de Atendimento a Pessoa com Deficiência (SAPD/BCH), o jovem compartilha através do youtube as experiências e os desafios como graduando cego.
Com mais de 400 seguidores, o “Vendo no Escuro” tem seus conteúdos informacionais relacionados às ações de inclusão da Universidade.
Coordenadora do projeto A Biblioteca Universitária e o Acesso à Informação, a bibliotecária e também pessoa com deficiência Clemilda Sousa conta que o projeto do qual Geilson faz parte foi desenvolvido para atendimento a alunos com deficiência na Universidade, com o propósito de facilitar o acesso à informação científica para esse público.
A SAPD/BCH também possui um canal no youtube no qual apresenta ações do projeto A Arte na Propagação de Saberes: Deficiência, Informação e Acessibilidade.
Para saber mais acesse o link.
Fonte: Clemilda Sousa, Coordenadora da Seção de Atendimento à Pessoa com Deficiência (SAPD) das Bibliotecas da UFC – e-mail: sapd@ufc.br