Português

Dicas culturais 2: arte e inclusão

16 de abril de 2020

A Seção de Atendimento à Pessoa com Deficiência (SAPD), com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (SECULTARTE/UFC), promove o projeto: “A Arte na Propagação de Saberes: Deficiência, Informação e Acessibilidade”.

Entre as ações do projeto consta: “Dicas culturais: arte e inclusão”. Nesta ação indicamos filmes, leituras e outras dicas de expressões artísticas que versam sobre a temática da inclusão de pessoas com deficiência.

O objetivo da ação é divulgar informações que possam contribuir para um maior conhecimento de questões importantes para o movimento de inclusão na comunidade acadêmica.

Nesta semana, “Dicas culturais: arte e inclusão” sugere filmes com a temática da deficiência visual:

– Além dos meus olhos;
– Castelos de gelo;
– Dançando no escuro;
– Eu não quero voltar sozinho.

No último dia 08 de abril foi comemorado o Dia Nacional do Sistema Braille. O código Braille é universal e muito importante para a alfabetização de pessoas cegas, representando uma possibilidade de acesso à leitura e à escrita, uma porta para o acesso à informação. O Sistema Braille foi criado em 1823 na França por Louis Braille.

Fonte: Seção de Atendimento a Pessoas com Deficiência/BCH – Campus do Benfica – Fortaleza -Ceará- fone: (85) 3366 7655. E-mail: sapd@ufc.br

 

 

Marcadores: