Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Biblioteca Universitária

Área do conteúdo

Dicas culturais: arte e inclusão

Data de publicação: 3 de abril de 2020. Categoria: Notícias

A Seção de Atendimento à Pessoa com Deficiência (SAPD), com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (SECULTARTE/UFC), promove o projeto: “A Arte na Propagação de Saberes: Deficiência, Informação e Acessibilidade”.

Entre as ações do projeto consta: “Dicas culturais: arte e inclusão”. Nesta ação indicamos filmes, leituras e outras dicas de expressões artísticas que versam sobre a temática da inclusão de pessoas com deficiência.

O objetivo da ação é divulgar informações que possam contribuir para um maior conhecimento de questões importantes para o movimento de inclusão na comunidade acadêmica.

Nesta semana, “Dicas culturais: arte e inclusão” sugere os filmes:

Meu filho, meu mundo;
– Rain Man;
– Um amigo inesperado;
– Arthur e o infinito: um olhar sobre o autismo;
– White Frog

Esses filmes abordam o Transtorno do Espectro Autista (TEA), condição ainda pouco conhecida por significativa parte da população. Em vista disso, no dia 02 de abril foi celebrado o “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, cujo objetivo é elevar o nível de conscientização da população sobre tal transtorno, suscitando assim um debate construtivo e fértil de ações inclusivas.

Fonte: Seção de Atendimento a Pessoas com Deficiência/BCH – Campus do Benfica – Fortaleza -Ceará- fone: (85) 3366 7655. E-mail: sapd@ufc.br

Acessar Ir para o topo