Português

Escritor mexicano Carlos Velázquez ministra palestra do “Livros, Prosa e Arte” na Biblioteca Central do Campus do Pici

17 de abril de 2018

Palestra Carlos Velázquez

A Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) recebe no dia 24 de abril o escritor mexicano Carlos Velázquez, que irá ministrar a palestra “Mitologias para o século XXI”. O evento dará continuidade ao projeto “Livros, Prosa e Arte”, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto da BCCP, em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó). A palestra acontecerá no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici, às 16 h. Não será necessária a inscrição prévia, mas a participação no evento está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas.

Carlos Velázquez é professor, mestre e doutor em Música Antiga pelo Concervatoire National de Musique du Raincy, na França e pós-doutor em Filosofia da Educação pela Universidade do Minho e em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro, ambas em Portugal. Como professor atua nas áreas de Estética, História da Arte e Mitologia. No ano de 2017, lançou o livro “Mitologias para o século XXI” que será o mote dessa conversa.

O evento marca a segunda edição do “Livros, Prosa e Arte”, que é uma das novidades do Arte na Biblioteca para o ano de 2018. A ação nasce como uma parceria entre a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo professor Cavalcante Junior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, e o Arte na Biblioteca, projeto de produção e disseminação de ações artístico-culturais da Biblioteca Central do Campus do Pici. Sempre na última terça-feira de cada mês, o “Livros, Prosa e Arte” terá o livro como objeto central de conversas entre leitores e escritores, além de debater a arte literária, com seus mistérios, seus encantos e seus desafios no Brasil contemporâneo.

Para os que comparecerem, haverá emissão de declaração de participação.

Fonte: Biblioteca Central do Campus do Pici – fone 85 33669515.

Marcadores: