Português

Exposição bibliográfica homenageia o jurista Dimas Macedo

13 de maio de 2016

A Biblioteca da Faculdade de Direito (BFD) está promovendo a exposição de obras do Prof. Dimas Macedo. Poeta, jurista, historiador e crítico literário, Dimas é atualmente Professor da Universidade Federal do Ceará.

O homenageado é membro da Academia Cearense de Letras, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, além de integrar o Conselho editorial de vários jornais e revistas culturais. A exposição faz parte do Projeto desenvolvido na BFD batizado de “A Prata da Casa”.

O projeto resgata do acervo da Biblioteca obras do Professor homenageado e outras publicações em homenagem ao mesmo que não são muito conhecidas pela comunidade universitária. Com esse projeto a Biblioteca pretende tornar público o trabalho literário de membros docentes e discentes da Faculdade de Direito, com o intuito de aumentar a circulação das obras deste autor, disseminar entre os usuários a linha de interesse e desenvolvimento de estudos e, sobretudo valorizar o trabalho desenvolvido pelo autor enquanto membro efetivo desta instituição.


O projeto teve início neste mês de maio e contará com exposições trimestrais. O autor e professor Dimas Macedo prestigiou a exposição em sua homenagem e disse estar muito feliz e sem palavras para agradecer a homenagem. A BFD agradece o reconhecimento do Prof. Dimas.

Fonte: Geovanice Maria Anselmo da Silva, Diretora da Biblioteca da Faculdade de Direito – Fone: 85 3366 7847