Português

Fausto Nilo ministra palestra no “Livros, Prosa e Arte” na Biblioteca Central do Campus do Pici

17 de maio de 2018

Palestra Fausto Nilo

A Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) receberá no dia 29 de maio o poeta e compositor cearense Fausto Nilo, que irá ministrar a palestra “1968: o que fizemos de nós”. O evento dá continuidade ao projeto “Livros, Prosa e Arte”, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto da BCCP, em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó). A palestra acontecerá no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici, às 16h. Não será necessária inscrição prévia, mas a participação no evento está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas.

Fausto Nilo é compositor, arquiteto e poeta. Natural de Quixeramobim-CE, aos 11 anos veio para Fortaleza onde graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará em 1970. Ainda no ambiente universitário iniciou suas atividades de letrista. A partir de 1972 suas letras passaram a ser registradas fonograficamente, desde então possui mais de 400 canções interpretadas por grandes nomes da música brasileira como Moraes Moreira, Dominguinhos, Ney Matogrosso, Fagner, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, entre outros. Paralelamente ao trabalho de compositor manteve sua atividade de arquiteto com interesse sobre planos diretores de urbanismo, espaços de uso públicos como escolas, praças e equipamentos culturais.

O evento marca a terceira edição do “Livros, Prosa e Arte”, que é uma das novidades do Arte na Biblioteca para o ano de 2018. A ação nasce como uma parceria entre a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo professor Cavalcante Junior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, e o Arte na Biblioteca, projeto de produção e disseminação de ações artístico-culturais da Biblioteca Central do Campus do Pici. Sempre na última terça-feira de cada mês, o “Livros, Prosa e Arte” terá o livro como objeto central de conversas entre leitores e escritores, além de debater a arte literária, com seus mistérios, seus encantos e seus desafios no Brasil contemporâneo.

Para os que comparecerem, haverá emissão de declaração de participação.

Fonte: Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos – fone: 85 33669515.

Marcadores: