Português

Lançamento do Projeto Livros Livres acontece na segunda, 30

25 de maio de 2016

A partir da próxima segunda, 30, quem passar pela Biblioteca de Ciências e Tecnologia da UFC, no Campus do Pici, encontrará uma novidade. Trata-se do projeto “Livros Livres”, que consiste na disponibilização de um espaço para compartilhamento de livros, sem a necessidade de cadastro, empréstimo, data de devolução ou multas. O objetivo é incentivar o gosto pela leitura, proporcionando mais um espaço de cultura e lazer na Universidade.

Logo no hall de entrada da Biblioteca, os leitores irão encontrar uma estante com os livros livres, que podem ser levados para casa ou lidos na própria biblioteca. Quem desejar, pode também fazer doações de livros de literatura brasileira e estrangeira, autoajuda, histórias em quadrinhos e demais gêneros.

Para alegrar ainda mais o dia, a Biblioteca preparou a seguinte programação, contando com a parceria da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira:

  • Declamação de poemas

Horário: 9h30min às 10h30min
Convidado: Cícero Teixeira (Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira)

  • Contação de histórias

Horário: 15h30min às 16h30min
Convidados: Chicão Oliveira e Luiza Torres (Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira)

Após a avaliação dos resultados e abrangência o projeto será implantado nas demais bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFC.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, Diretora da Biblioteca de Ciências e Tecnologia – 85 3366 9515