Português

Palestra de Ronaldo Correia de Brito marca quarta edição do projeto “Livros, Prosa e Arte” na Biblioteca Central do Campus do Pici

20 de junho de 2018

Palestra Ronaldo Correia

A Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) receberá no dia 26 de junho o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito, que virá à Fortaleza para lançar seu novo livro “Dora sem véu”. O autor irá proferir a palestra “É preciso escrever para o nosso tempo?”. O evento marca a quarta edição do “Livros, Prosa e Arte”, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto da BCCP, em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo professor Cavalcante Junior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC. A palestra acontecerá no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici, às 16h. Não será necessária a inscrição prévia, mas a participação no evento está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas.

Ronaldo Correia de Brito é escritor, médico e dramaturgo. Natural de Saboeiro-CE, formou-se em medicina na Universidade Federal de Pernambuco. Foi escritor residente da Universidade de Berkeley (Califórnia), participou de diversos eventos internacionais, como a Feira do Livro de Bogotá, o Festival Internacional de Literatura de Buenos Aires, o Salin du Livre de Paris e a Feira do Livro de Frankfurt. São de sua autoria: O baile do menino deus (teatro), Lua Cambará (disco), Faca (livro de contos), Galiléia (Prêmio São Paulo de Literatura), Estive lá (romance) e o Amor das sombras (contos).

Sempre na última terça-feira de cada mês, o “Livros, Prosa e Arte” terá o livro como objeto central de conversas entre leitores e escritores, além de debater a arte literária, com seus mistérios, seus encantos e seus desafios no Brasil contemporâneo. Para os que comparecerem, haverá emissão de declaração de participação.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, diretora da Biblioteca Central do Campus do Pici – fone: 85 3366 9515.

Marcadores: