Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Biblioteca Universitária

Área do conteúdo

Prof. Custódio Almeida ministra a palestra “A tarefa do filósofo é se preparar para morrer”

Data de publicação: 21 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

Palestra Professor Custódio AlmeidaA Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) recebe no dia 28 de agosto o professor e filósofo Custódio Almeida, que irá ministrar a conferência “A tarefa do filósofo é se preparar para morrer”. O evento dará continuidade ao projeto “Livros, Prosa e Arte”, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto da BCCP, em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó). A palestra acontecerá no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici, às 16 h. Não será necessária a inscrição prévia, mas a participação no evento está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas.
Custódio Luís Silva de Almeida é professor da Universidade Federal do Ceará, possui mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.Como professor atua nas áreas de Fenomenologia, Hermenêutica, Dialética e Metafísica. Publicou os seguintes livros como organizador e/ou autor: Metafísica Contemporânea (2007),O deus dos filósofos contemporâneos (2003), Hermenêutica e Dialética: dos estudos platônicos ao encontro com Hegel (2002), O deus dos filósofos modernos (2002), Nós e o absoluto (2001) e Hermenêutica Filosófica: nas trilhas de Hans-Georg Gadamer (2000).

O evento marca a quinta edição do “Livros, Prosa e Arte”, que é uma das novidades do Arte na Biblioteca para o ano de 2018. A ação nasce como uma parceria entre a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo professor Cavalcante Junior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, e o Arte na Biblioteca, projeto de produção e disseminação de ações artístico-culturais da Biblioteca Central do Campus do Pici. Sempre na última terça-feira de cada mês, o “Livros, Prosa e Arte” terá o livro como objeto central de conversas entre leitores e escritores, além de debater a arte literária, com seus mistérios, seus encantos e seus desafios no Brasil contemporâneo.

Para os que comparecerem, haverá emissão de declaração de participação.

Fonte: Francisco Feitosa Moura Filho, coordenador do Projeto Arte na Biblioteca – fone: 85 3366 9515.

Acessar Ir para o topo