Português

Projeto “A Prata da Casa” homenageia o Prof. Régis Frota com exposição bibliográfica

5 de setembro de 2016

Prof. Francisco Régis Frota Araújo falou sobre os alunos da Faculdade de Direirto da UFC sobre suas obras, que estão expostas na Biblioteca da faculdade.A Biblioteca da Faculdade de Direito (BFD) está promovendo a exposição de obras do Prof. Dr. Francisco Régis Frota Araújo. As publicações que compõem a exposição – livros e artigos de periódicos – foram doadas pelo autor e fazem parte do acervo da Biblioteca.  A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca, das 7h30min às 21h.

O Prof. Régis Frota é jurista, economista e escritor de literatura e cinema, atualmente é Professor da Universidade Federal do Ceará, lotado no Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito. O homenageado também é membro da Academia de Ciências Sociais do Ceará; Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza; Academia Fortalezense de Letras e Academia Sobralense de Estudos e Letras.

Na manhã do dia 17, o Prof. Régis esteve na BFD para prestigiar a exposição e conversou com os alunos sobre suas obras e os estudos que vem desenvolvendo. Com esta iniciativa, a Biblioteca pretende tornar público o trabalho científico e literário de docentes da Faculdade de Direito, com o intuito de aumentar a circulação das obras destes autores, disseminar seus estudos junto à comunidade acadêmica e, sobretudo valorizar o trabalho intelectual desenvolvido destes enquanto membros efetivos desta instituição.

A exposição faz parte do Projeto “A Prata da Casa”. O Projeto teve início em maio, homenageando o Prof. Dimas Macedo e a cada três meses homenageará um autor diferente.

Fonte: Geovanice Anselmo, Diretora da Biblioteca da Faculdade de Direito – fone: 3366 7597