Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Biblioteca Universitária

Área do conteúdo

Retomada da cobrança de multas por atraso nas bibliotecas; confira os detalhes

Data da publicação: 3 de maio de 2022 Categoria: Normas da Biblioteca, Notícias Tags:

Imagem com fundo verde. Na lateral esquerda está escrito o seguinte: retomada da cobrança de multas por atraso. Abaixo do texto aparecem a logomarca da biblioteca e o brasão da UFC. No lado direito da imagem aparece o desenho de duas cédulas de dinheiro e uma moeda dourada.Com a retomada das atividades presenciais na UFC, a Biblioteca Universitária retoma a cobrança de multas para obras em atraso na biblioteca nesta quarta-feira (04/05).

A retomada da cobrança chega com uma novidade: a ampliação das opções de pagamento.

Atualmente, a multa só pode ser paga através da Guia de Recolhimento da União (GRU) de pagamento exclusivo no Banco do Brasil. Porém, a partir de hoje a biblioteca passa a adotar a Geração de Solicitação de Pagamento via Pagtesouro. Através desse recurso, usuários(as) da biblioteca podem realizar o pagamento da multa através de Guia de Recolhimento da União (GRU), Cartão de crédito (via PicPay ou Mercado Pago) ou Pix.

Confira no tutorial como utilizar o recurso: Tutorial sobre pagamento de multas. Lembrando que pagamento da multa só deve ser efetuado após a devolução dos materiais em atraso.

Essa medida visa atender demanda da comunidade por uma maior variedade de opções de pagamento, além de trazer maior agilidade ao processamento de pagamentos.

Acesse o Meu Pergamum para verificar se você possui multas por atraso de materiais na biblioteca e regularize a sua situação.

Atualmente, a multa é de 0,31 por dia e obra em atraso. Maiores detalhes sobre a regulamentação da cobrança de multas podem ser consultados clicando aqui e/ou aqui.

 

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – e-mail: bu@ufc.br

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo